Política de Entrega
Troca e Devolução
POLÍTICA TROCA E DEVOLUÇÃO
Nossa política de trocas foi
elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a
manutenção do respeito que a Loja do Mecânico tem por seus clientes.
1. Como faço para solicitar
uma troca?
Antes de solicitar a troca,
é bom que o cliente saiba que todas as imagens, vídeos e acessórios dos
produtos anunciados são meramente ilustrativos, podendo sofrer alterações de
acordo com os lotes disponibilizados pelos fabricantes.
Todas as ocorrências que
envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a
contar da data de entrega e devem ser solicitadas ao nosso setor de atendimento
ao cliente, mas fique atento às seguintes regras:
– O cliente deve informar
todos os itens da solicitação de troca;
– O produto deve ser
devolvido em sua embalagem original;
– O produto não pode
apresentar indícios de uso;
– O produto deve conter
todas as etiquetas/lacres/invólucros intactos;
– O produto deve ser enviado
juntamente com a Nota Fiscal, manuais e acessórios;
– O produto não deve ser
devolvido sem a devida comunicação prévia à Wurth do Brasil;
– Caso a compra tenha sido
realizada através de CNPJ/MF, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de
Devolução de acordo com a legislação vigente (em caso de dúvidas contate o
contador de sua confiança);
– Nos casos em que o
engradado foi danificado na abertura ou houve o descarte da embalagem original,
o cliente deverá providenciar a confecção de um novo, arcando com os custos
correspondentes.
É bom que o cliente saiba
que se as regras não forem cumpridas, os itens da solicitação de troca não
serão coletados pelo transportador ou serão devolvidos ao cliente após análise
técnica em nosso Centro de Distribuição.
Para formalizar seu pedido
de troca, entre em contato com nossa Central de Atendimento telefônico através
do número (11) 4613-1900 ou pelo e-mail sac.sp@wurth.com.br.
Se necessário, a Wurth do
Brasil poderá solicitar fotos e/ou vídeos do produto reclamado, para um melhor
direcionamento da solicitação. Neste caso, o cliente solicitante terá o prazo
de 48 (quarenta e oito) horas para encaminhar as evidências para que a Loja do
Mecânico dê andamento no pedido de troca.
Após este prazo, caso o
cliente não encaminhe as fotos e/ou vídeos, o processo será encerrado.
2. Solicitei a troca, e
agora?
O cliente receberá um e-mail
contendo todas as informações da sua coleta.
No caso de postagem:
– O cliente deverá se
dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de
Autorização, disponibilizado no e-mail cadastrado no ato da compra, e o produto
para postagem;
– O produto deve ser
devolvido sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas,
manuais, acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
– Conforme regra dos
Correios, a Nota Fiscal do pedido deve ser apresentada juntamente com o pacote
que será postado e será anexada na parte externa da embalagem. Nos casos em que
a Nota Fiscal estiver na parte interna da embalagem, o cliente deverá preencher
a Declaração de Conteúdo disponível nas agências dos Correios (clique abaixo)
https://www.correios.com.br/a-a-z/pdf/valor-declarado/Declaracao_Conteudo.pdf/view
Uma vez recebido o produto
em nosso Centro de Distribuição, será realizada uma análise de qualidade
técnica que pode levar até 5 (cinco) dias úteis.
Após aprovação da análise de
qualidade, será providenciado o envio do item para o mesmo endereço de entrega
do pedido original com o prazo de entrega referente ao seu CEP.
No caso de Transportadora:
O produto deve ser devolvido
sem uso, em sua embalagem original e acompanhado das etiquetas, manuais,
acessórios e Nota Fiscal que foram entregues.
- Será preenchido um
checklist do transportador e se necessário o cliente deverá encaminhar fotos do
produto a ser coletado.
- O transportador não está
autorizado a coletar produtos que não estejam em sua embalagem original.
- Para produtos de grande
porte, os mesmos deverão ser devolvidos em engradados, seguindo o padrão da
entrega original.
Importante!
O produto devolvido, passará
por minuciosa análise técnica na área de qualidade no nosso Centro de
Distribuição e somente após a confirmação de que não houve indícios de mau uso
a troca será processada.
Estando o produto em
conformidade técnica para a devolução, procederemos com o envio de um novo
produto ou devolução da quantia paga através do mesmo meio de pagamento
utilizado em seu pedido.
Vamos lembrar que a Loja do
Mecânico não realizará nenhuma troca ou cancelamento por produtos devolvidos
sem a prévia autorização do atendimento.
3. Quando recusar o produto?
Se ocorrer qualquer das
hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso da
Nota Fiscal.
-Embalagem aberta ou
avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o
pedido realizado;
-Falta de itens ou acessórios.
- Produto com indícios de
uso.
Vale a pena saber!
Caso seu produto tenha
apresentado defeito após os 7 (sete) dias corridos, o cliente deverá acionar a
assistência técnica indicada pelo fabricante no manual do produto, ou o próprio
fabricante, conforme indicação.
Entre em contato
Caso você tenha qualquer
dúvida ou precise se comunicar com a Wurth do Brasil, entre em contato com a
nossa Central de Atendimento através do telefone (11) 4613-1900 ou por e-mail
sac.sp@wurth.com.br.